As
Trilhas do Conhecimento fazem parte do
Toledo 4.0 Prudente que consiste, basicamente, em uma mudança de cultura organizacional, por meio da qual o ensinar e aprender nessas novas frentes: tecnologia, inovação e empreendedorismo, permearão as ações, do corpo docente, gestores e pessoal técnico-administrativo da
Toledo Prudente.
Ideias – As propostas de projetos estão sendo desenvolvidas desde o início do semestre e são acompanhadas pelos professores mentores Gustavo Francisco Rosalin Saraiva, Alisson Fernando Coelho do Carmo e Luis H.R. Isique.
“Temos muitas ideias bacanas e que estão em fase de desenvolvimento. A proposta do TIE é justamente essa, despertar em cada aluno, atitudes tecnológicas, inovadoras e empreendedoras”, comenta o coordenador do TIE, Luis H.R. Isique.
O professor explica que existem diversos projetos acadêmicos dos alunos em andamento, como o B4 Safe, que auxilia o usuário na questão da segurança por meio de técnicas como o reconhecimento facial, o Recicla Prudente, que é um app que torna viável a troca de lixo reciclável por novos produtos por meio de empresas parceiras, ou o capacete tecnológico, que reúne segurança e tecnologia ao motociclista, possibilitando que o usuário ouça músicas ou atenda ligações enquanto pilota por meio do sistema bluetooth acoplado no próprio dispositivo de segurança.
Vitoria Patricia de Freitas Scarso é aluna do 1º termo do curso de Marketing. Ela conta que participar do TIE está sendo uma oportunidade excelente para aprender e colocar a 'mão na massa'. "Estamos trabalhando acerca de uma ideia bastante legal, confesso que não imaginava entrar na faculdade e já vivenciar tudo isso. Estou adorando", diz.
Vitória trabalhando com membros de seu grupo no TIE
Sobre – O primeiro ciclo do TIE consiste em despertar atitudes tecnológicas e inovadoras nos participantes. O próximo ciclo, que terá início no 2º semestre de 2019 pretende criar ideias inovadoras utilizando tecnologias. Já no terceiro passo, o aluno vai validar suas ideias e conhecer o mercado dos novos modelos de negócio, sendo finalizado pelo último ciclo, quando o aluno apresentará as propostas dos novos modelos de negócios.
A reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado com os professores mentores e membros do Inova Prudente, parceiros do projeto