O que é Ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a comunidade acadêmica (aluno, professor, colaborador, comunidade) e a instituição. É um serviço aberto a todos para escutar os elogios, as sugestões, as solicitações e também as críticas construtivas referentes aos diversos serviços oferecidos. A Ouvidoria visa a participação de todos na construção da melhoria da Toledo Prudente

 

Como funciona a Ouvidoria?

A comunidade e os colaboradores da Toledo Prudente acessam o link Ouvidoria online e realizam suas manifestações de forma anônima ou não. Os alunos ou representantes de turma e professores acessam o Portal Toledo Universitário e, também, podem realizar seus apontamentos para a melhoria da Toledo Prudente nos eixos: ensino, pesquisa, extensão, gestão e infraestrutura.

 

Quem é o Ouvidor?

O ouvidor é a presidente da CPA que atua como centralizador e facilitador das relações entre o aluno e a instituição de ensino, recolhendo as informações, analisando e propondo ações de melhoria, encaminhando a solicitação ao setor pertinente e acompanhando o andamento do serviço solicitado até a sua finalização/conclusão, contribuindo para a melhoria da gestão e consequentemente para a satisfação do aluno/professor/colaborador/comunidade.

 

Quando acontece a Ouvidoria?

A qualquer tempo a comunidade pode participar da Ouvidoria online.

 

O que é feito após a Ouvidoria?

 

As informações coletadas são analisadas pelos membros da CPA, no qual emitem parecer propondo ações de melhoria para o setor pertinente. Além da elaboração do parecer, a CPA acompanha todo o processo/ação de melhoria, a fim de dar um feedback ao solicitante.

 

 

Ouvidoria Online