X

5 Anos

Diurno / Noturno

50 vagas por período

Sobre o curso

O curso de Psicologia da Toledo Prudente tem como objetivo formar profissionais com sólido preparo teórico, tecnológico, ético e político, possibilitando a eles atuar em diferentes campos do saber psicológico. Para isso, a grade curricular de psicologia faz com que os alunos sejam protagonistas do seu desenvolvimento de habilidades e competências.

 

Dessa forma, estarão aptos para trabalhar na área clínica, na educação, na saúde, no setor jurídico ou nas empresas. O aluno de psicologia da Toledo Prudente estará preparado para o futuro, suas transformações e desafios.

 

Na faculdade de Psicologia você terá contato com teoria e prática, que o ajudarão na sua formação profissional. Veja só, durante a graduação, que tem a duração de cinco anos, você aprenderá disciplinas como: Avaliação Psicológica, Neuroanatomia, Gestão de Pessoas, Saúde Coletiva, Psicopatologia e fundamentos de diversas abordagens, como, por exemplo, Psicanálise, Terapia Cognitivo- Comportamental, Análise do Comportamento, entre outras.

 

Mas, fique tranquilo! Durante toda a graduação você será preparado com uma metodologia que une a teoria e a prática, na formação de um profissional sólido, obtendo apoio de um corpo docente qualificado e com experiência.

 

Sem falar nos estágios! Com ambientes pensados para as necessidades específicas do curso de Psicologia, você contará com muitas aulas práticas, laboratórios, clínica-escola, que lhe permitirão atendimento ao público, somando, ainda, tudo mais que o Centro Universitário disponibiliza aos alunos.

 

Se você tem interesse em trabalhar com o comportamento humano, fenômenos psíquicos, emoções e saúde mental, este é o curso ideal para você! E a Toledo Prudente é o seu lugar!

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para psicólogos é amplo e está em expansão. Por isso, pode se animar! Haverá muitas oportunidades para você!

 

Para se ter uma ideia, são tantas as possibilidades, que o profissional formado no curso de Psicologia poderá optar por áreas da profissão que, aliás, estão presentes em muitos lugares, como, por exemplo: escolas, hospitais, empresas de recrutamento, e em geral, institutos de pesquisa, entre outras.

 

Confira só algumas áreas de atuação do psicólogo:

- Psicologia Clínica

- Psicologia Social

- Psicologia Jurídica

- Psicologia Organizacional e do Trabalho

- Neuropsicologia

- Psicologia Educacional

- Psicologia do Trânsito

- Orientação Profissional de Carreira

 

Ah, vale lembrar que o psicólogo pode atuar também com o empreendedorismo e abrir a sua própria clínica de Psicologia ou empresa de consultoria, além de concorrer a cargos públicos.

 

Bacana, não é mesmo? E é por isso que a escolha de um curso de graduação de qualidade, como o da Toledo Prudente, fará toda a diferença.

Diferenciais da Toledo Prudente

A faculdade de Psicologia da Toledo Prudente conta com todos os diferenciais do Centro Universitário que é referência no ensino de qualidade e está no mercado há mais de 60 anos, ensinando e aprendendo para transformar pessoas por meio da educação.

 

A Toledo Prudente Centro Universitário conta com uma completa estrutura de laboratórios equipados com tecnologia de ponta, salas de aula e espaços de convivência que promovem a prática de projetos e uma formação diferenciada e inovadora.

 

Aqui, o aluno não é um mero espectador, mas, sim, o protagonista da sua trajetória acadêmica. Isso é possível devido à metodologia e ao apoio do corpo docente. Aliás, por falar neles, os professores possuem titulação e vasta experiência profissional, que permitem ao aluno associar com muita facilidade as teorias e práticas.

 

Além disso, o Centro Universitário se preocupa com a formação de um profissional atualizado, e, por meio das Trilhas TIE – Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, tem o objetivo de desenvolver habilidades necessárias para que você se diferencie em um mercado altamente competitivo.

 

Mas, como será a rotina na Psicologia da Toledo Prudente?

 

Os projetos de ensino e extensão vão aproximar os alunos, ainda durante a graduação em Psicologia, da comunidade, desenvolvendo a empatia, a escuta e preparando-os para o mercado de trabalho.

 

Por meio de software de simulação, eles terão aulas sobre experimentos de análise do comportamento e laboratório específico para disciplina de Neuroanatomia, assim como outras disciplinas para entender o funcionamento do cérebro e, consequentemente, o comportamento humano.

 

Sem falar no Núcleo de Psicologia, que contará com estrutura moderna, prática e com portas abertas ao público.

Perfil

O psicólogo precisa estar preparado para atuar em diversas áreas como, clínica, educacional ou organizacional e, ainda, em diferentes âmbitos como individual, familiar, grupal e comunitário.

 

O bacharel em Psicologia deve ter um preparo teórico sólido e um amplo conhecimento técnico, tecnológico e ético-político. Calma, calma, para isso, você terá todo aporte na formação deste perfil profissional. Serão cinco anos de muita teoria, projetos de extensão, atividades práticas, debates e desenvolvimento de competências alinhadas com as suas necessidades, assim como, as do mercado.

 

Para se destacar, você deverá ser protagonista na produção de conhecimento científico e de intervenções éticas, sustentáveis e inovadoras.

 

O profissional é extremamente importante e necessário para a sociedade. Por isso, esse é o momento para se graduar!

Tenho interesse